sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Hospitais com poucos pediatras

Postado por Bekka às 12:32


Pessoal, hoje venho falar de uma coisa que me angustia muito.... Ter quer ver meu baby doentinho.

É impressionante como os pronto-socorros, clínicas, postos de saúde estão cheios de nenenzinhos com alguma doença, e principalmente respiratórias. É lógico que o grande responsável somos nós, por esse ar poluído, desmatamento, falta de uma alimentação devidamente adequada, mas convenhamos que mesmo sabendo de todos esses agravantes, os convênios e UBS continuam com o mesmo número de médicos de antigamente;;; Ultimamente, com esse tempo frio/calor/nublado/chuvoso/ventando/quente/mormaço/congelado (mudando a cada 5 minutos) de Santo André o Arthur tem ficado bem dodóizinho... É gripe, tosse, nariz escorrendo, dorzinha na cabeça, parte o coração de qualquer mãe. E a pior parte é ter que ir no médico....e se deparar com uma fila kilométrica de outras crianças doentes, com apenas 2 ou 3 pediatras atendendo - 1 conversando no celular com a namorada, outra almoçando e outro atendendo cada criança em 1,5 minuto. Falta um pouco da mão no bolso por parte desses convênios, que pagam migalhas para os médicos, mas falta solidariedade por parte dos doutores também, que se escolheram essa carreira deveria ser por amor as crianças e não pelo bolso.

Estou procurando um homeopata-pediatra para o Thutu, sempre me tratei com homeopatia e me dei muito bem, mas também está meio difícil achar um pelo convênio. A pena é que ele está doentinho agora, tomando antibióticos, com bastante tosse, e a gente fica com o coração na garganta de olhar... Mas já já melhora, como todo mundo diz, "tem que ganhar anticorpos".

Só gostaria muito de poder pagar um pediatra particular ao Arthur, e mesmo o oftalmologista por causa do glaucoma, pra poder ter um atendimento digno mesmo, poder contar com o médico mesmo, mas os preços são absurdos... 200, 350, 500 reais a consulta... não há classe média que aguente hoje em dia. Caso o Arthur precise fazer outra cirurgia por causa do glaucoma, e se Deus quiser não vai precisar, fica estimado em mais ou menos R$6 mil a cirurgia com um médico especialista, ou levantar as mãos pro céus e deixar um universitário em alguma fundação fazer. Aí fica difícil.... tratar da saúde dos olhos no nosso país realmente continua complicado, ainda não existem muitas instituições.

Bom, nos resta torcer pra nossos futuros formandos de medicina escolherem suas faculdades pelo amor de cuidar do ser-humano, e não só visando o status e retorno financeiro.

Beijokas!

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

A baby in my life! Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez